Sobre o redirecionamento...

O blogspot.com/blogger lançou tantas novidades que eu não estava preparado. Vou, assim, criar um novo espaço, possivelmente mais ativo. Aqui está o link pro novo endereço e blog. Ele está na mesma conta, inclusive, mas só postarei por lá a partir de hoje.

http://naquelesdiasdechuva.blogspot.com/


Grato,
-Nash

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

The world as we know it - O mundo como nós o conhecemos

Eu sei que não venho aqui há mais de um mês, mas tenho ficado extremamente ocupado tentando estudar. Finalmente, as férias estão chegando ou já chegaram para a maioria das pessoas, ou pelo menos aquelas que não ficaram em recuperação, como eu. Alguns sairão felizes do seu ano letivo, ou não.

Vocês, se souberem um pouco de inglês, ou se assistem muitos programas na TV, já devem ter escutado, pelo menos uma vez, a frase do título: O mundo como o conhecemos - claro que, como nós somos "sub-desenvolvidos", nós copiamos e traduzimos do inglês -, e ao se deparar com uma frase dessa, você começa a pensar...

O mundo como o conhecemos é cheio de problemas sociais, problemas ambientais, problemas meteorológicos, entre muitos outros problemas; e quando se escuta uma frase dessa, geralmente é uma coisa que vá provocar o fim do mundo - sim, em 2012 tem isso também - ou alguma coisa assim.

Começo, então, a me perguntar se o fim do mundo não seria uma coisa boa, uma chance de recomeço, um modo de tentar melhorar as coisas desde o princípio - como diz a propaganda de Luther King, não há nada mais forte do que um princípio sólido e firme -, pois 'todo fim pode ser um novo começo', como muitos dizem e acreditam.

Minha "função" aqui não é impor uma ideia sobre os leitores do blog, mas sim provocar um pensamento, uma reflexão, uma linha de raciocínio, onde vocês possam tirar suas conclusões, pois o "discípulo" sempre supera o "mestre", então, pensem nisso, e, sempre que houver um grande problema na sua vida, e que seja possível um 'fim para o novo começo', aproveite-o e faça, criando, desta vez, um princípio mais forte - ainda -.

Um comentário:

  1. AAADOREI O TEXTO
    então éis aqui a forma como penso:
    pode ser um pouco egoista e é , mas se o mundo acabar eu não vou existir mas ,e se eu não existir mais não vai me fazer diferença nenhuma se o mundo se tornou algo melhor , pq eu sei q vai aparecer alguem para estragar tudo de novo como aparecemos nós , os humanos
    e eu me mantenho tranquila por ser mentira pq o ano ja devia ter acabado em 2000 , 2004 , 2006 e ate demorou pra eles lançarem um novo anod e fim do mundo 2012 e quando chegar la eles vão adiar também õ/

    ResponderExcluir