Sobre o redirecionamento...

O blogspot.com/blogger lançou tantas novidades que eu não estava preparado. Vou, assim, criar um novo espaço, possivelmente mais ativo. Aqui está o link pro novo endereço e blog. Ele está na mesma conta, inclusive, mas só postarei por lá a partir de hoje.

http://naquelesdiasdechuva.blogspot.com/


Grato,
-Nash

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Profissões e carreiras

Ultimamente tenho pensado em como é difícil escolher a nossa profissão. Caramba, tem muita gente por aí que broca, velho. Tem muita gente que merece ser coisa melhor; mas também tem muita gente que de início não se esforçou o suficiente, ou até mesmo está num cargo ao qual não se encaixa, não tem competência (sim, isso com certeza inclui alguns amigos do "Bigoney").

Eu atualmente sou primeiro ano, e não consigo ainda ter uma decisão fixa do que eu quero exercer como profissão, como cidadão. Pode ser uma coisa simples para alguns: - "Ah! Meu bisavô, avô e pai foram advogados/médicos, e eu também pretendo ser"... Não que eu critique isso, porque as vezes a pessoa realmente gosta daquilo por conhecer mais, ou até por achar que vai ter mais facilidade; bom, o fato é que existem também as "famílias mix".

Nas "famílias mix"; ou seja, uma família onde existem várias pessoas com várias carreiras diferentes, e a grande maioria delas faz aquilo por puro prazer (ou pelo menos gostam e têm uma boa remuneração); o indivíduo tem que pensar na sua própria carreira, e não tem uma grande influência unilateral.

Felizmente, cada pessoa tem uma mente diferente, e isso que torna o mercado de trabalho mais distinto. Acredito que não vai ser uma jornada fácil pra ninguém, enfim, descobrir ou apenas aprender sua futura profissão, mas desejo uma boa sorte a todos. õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário